COMITÊ GESTOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – CGTI/CDP
CGTI - O que é?
 

O Comitê Gestor de TI é um órgão colegiado, formado por membros das áreas de planejamento, finalísticas, jurídica, contábil e da área de TI, que tem o objetivo  promover a entrega de valor por meio da TI e do uso estratégico da informação na organização. Nesse sentido, a principal tarefa do CGTI/CDP é cuidar para que a formulação e a implementação das estratégias e planos de TI estejam harmonizadas com os objetivos organizacionais de alto nível e tem como base legal os termos do Ofício nº 1105/2012/MP/SE/DEST, de 05/11/2012 (Processo CDP nº 4828, de 09/11/2012), através do qual o Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) determina aos setores competentes a adequação às exigências para cumprimento aos subitens do acórdão nº 2523/2012-TCU – PLENÁRIO. O item "9.1" do Acórdão acima mencionado, se refere à Política de Segurança da Informação formalmente aprovada, em obediência à Instrução Normativa nº 01/2008, art. 5º, inciso VII, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, observando as diretrizes da Norma Complementar nº 03/IN01/DSIC/GSIPR, as práticas dos itens 5.1.1 e 5.1.2 da NBR ISSO/IEC 27002.2005, e à semelhança das orientações do objetivo de controle DS5. 2 do Cobit 4.1,