Ouvidoria
 

O que é a ouvidoria?

Uma Ouvidoria Pública atua no diálogo entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria Institucional da CDP, está vinculada ao Conselho de Administração e Administrativamente ao Diretor Presidente. É responsável por receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões e pedidos de informação referentes a procedimentos e ações de agentes públicos, órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

O que você quer fazer?

Objetivo

  • Ser transparente, personalizada e proativa;
  • Exercer suas atividades com independência e autonomia;
  • Estar permanentemente aberta e interagindo entre os diversos níveis da organização;
  • Funcionar como ferramenta de melhoria contínua da qualidade da CDP;
  • Responder às manifestações dos clientes dentro dos prazos pré-determinado;
  • Garantir ao público em geral a certeza de que suas manifestações chegarão ao seu destino sem filtros;
  • Ser a interface viva, dinâmica e atuante entre o público e a CDP na busca de soluções de problemas e impasses em todas as áreas.

Competência

  • Compete a Unidade de Ouvidoria adotar as medidas necessárias ao exercício dos direitos dos usuários de serviços públicos, nos termos do Decreto nº 9.492, de 2018, promovendo, ainda os direitos de:
  1. acesso gratuito e desimpedido aos canais de atendimento de Ouvidoria, nos termos da Lei nº 13.460/2017;
  2. proteção de dados pessoais coletados pela Ouvidoria, nos termos da Lei nº 13.709/2018; e
  3. acesso à informações claras, corretas e atualizadas, necessárias ao acesso a serviços públicos e ao exercício de direitos, nos termos da Lei nº 12.527/2011.
  • A Ouvidoria também é responsável pela Coordenação e monitoramento do Serviço de Informações ao Cidadão - SIC e pelo Simplifique!, instrumento para registro de solicitações e indicações que simplifiquem os serviços prestados pela CDP.

Equipe

Formas de Atendimento

Atendimento Presencial

End: Av. Presidente Vargas, nº 41
Bairro: Campina
Cep: 66010-000
E-mail: ouvidoria@cdp.com.br

Atendimento Telefônico

Telefone: 91 3182-9006
Celular: 91 99264-6271
Ligação Gratuita: 0800-0912372

Horário de atendimento

Segunda a Sexta
 08h - 12h / 13h - 17h

Relatórios de Gestão

Informativos

Indicadores de Processo da Ouvidoria

Planos de Trabalho

Documento que descreve o projeto a ser desenvolvido durante o ano na Ouvidoria da CDP.