CDP, SINDIPORTO E SINGUAPOR REALIZAM COMEMORAÇÃO DO DIA DO PORTUÁRIO
 

 

Celebrado tradicionalmente no dia 28 de janeiro, o Dia do Portuário é uma data muito importante para todos que trabalham na atividade portuária, pois nesse dia, em 1808, D. João VI assinou a Carta Régia determinando a abertura dos portos brasileiros ao comércio exterior. Para comemorar, Companhia Docas do Pará, Sindiporto e Sindiguapor organizaram uma programação especial para os dias 27 e 28 de janeiro, em Belém e Santarém.

 

Em Belém, uma partida de futebol entre empregados e convidados deu início a uma animada comemoração realizada na Residência Oficial de Miramar, uma feijoada foi servida para os presentes ao som da banda "Os Brothers" que animaram e deram o tom festivo ao evento. Durante a programação, houve a cerimônia de entrega de medalhas aos empregados que completaram 10, 20 e 30 anos de serviços prestados à Companhia, alcançados em 2016 e 2017.

 

Para os empregados do Porto de Santarém, as comemorações foram em um restaurante na vila de Alter do Chão, onde um almoço foi servido, com a presença de atração musical local.

 

Para ver as fotos das comemorações em Belém e Santarém, clique nos links abaixo:

Dia do Portuário - Belém

Dia do Portuário - Santarém

 

Texto: Eliza Forte e Vinícius Leal

Fotos: Vinícius Leal