RESULTADO DO 2º TURNO DAS ELEIÇÕES CONSAD 2018
 

O Conselho Administrativo da Companhia Docas do Pará já tem um novo representante, Cileno Borges foi o candidato escolhido após a realização do segundo turno das eleições em que disputou com Mauro Henrique Santos. A apuração aconteceu na manhã da última sexta – feira, 25 de maio, na sala de reuniões do Porto de Belém, em um total de 374 votos apurados, sendo 4 brancos e 7 nulos, o candidato Cileno Borges saiu vitorioso com 190 votos contra 173 do concorrente.

Segundo o presidente da comissão eleitoral Carlos Eduardo Azevedo, o próximo passo será a publicação do resultado no portal da CDP para que se inicie o prazo de dois dias cabíveis para interposição de recurso, não havendo recurso, o resultado final será homologado e o nome do candidato eleito posto à apreciação do Conselho de Autoridade Portuária que é responsável pela indicação. Findo este processo, o nome irá para apreciação do Comitê de Elegibilidade para averiguação dos critérios da Lei 13.303/2016 – Lei de Responsabilidade das Estatais, e legislação correlata, com intuito de averiguar se o candidato se enquadra nas condições de investidura no cargo, para que possa então, efetivar-se conselheiro.

A Comissão Eleitoral das Eleições do Consad  composta pelos empregados da Companhia Ana Marcia Barbosa, Camila Leal Cruz, Carlos Eduardo Azevedo (Presidente) e Júlio Costa, foi muito elogiada por todos pelo excelente trabalho realizado, bem como pela transparência e lisura que conduziram a eleição nas duas etapas.