DIA MUNDIAL DA ÁGUA
 

 

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU, através da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993, determinando que o dia 22 de março fosse a data oficial para realizações de atividades e reflexões sobre o significado e a importância da água para a vida no planeta.

Nesta data, são realizadas campanhas de conscientização, preservação e esclarecimento sobre a importância e necessidade de fazer boa utilização do líquido. Hoje é matéria fundamental de discussão e educação em escolas, empresas e instituições. 

A Companhia Docas do Pará contribui para a preservação, bom uso e aproveitamento da água, segundo a Supervisora de Relação Porto Cidade e Meio Ambiente, Cristiane da Costa Gonçalves de Andrade a empresa trabalha com a política de sustentabilidade, englobando diversas diretrizes principalmente a engenharia, tornando as obras mais sustentáveis e também na construção em si, utilizando torneiras de acionamento automático e também a manutenção de torneiras antigas.

Hoje, está sendo ocorrendo uma ação no Edifício-Sede da CDP, realizada pela Gerência de Relação Porto-Cidade e Meio Ambiente, GERPMA, através de uma pequena apresentação, sobre a importância deste dia e enfatizando a necessidade de se evitar o desperdício, formas de economia e a boa utilização da água. Foram distribuídas pequenas cadernetas de anotações feitas a partir de papéis rascunhos que foram doados por setores da empresa. Vale ressaltar que para fabricação do papel é utilizada uma quantidade muito grande água, portanto, economizando papel está sendo feita economia de água.

Através dessas medidas, cada vez mais se procura atingir um uso adequado da água, visando  pôr em prática a política de  sustentabilidade adotada pela empresa.

 

 

Arte: Diego Santos

Texto: Vinicius Leal e Eliza Forte