COMEMORAÇÃO DO DIA DO PORTUÁRIO
 

Dia do Portuário foi comemorado com muita alegria e diversão no último domingo (28/01). Confira!

No dia 28 de janeiro de 1808, D. João VI assinou a Carta Régia, determinando a abertura dos portos brasileiros ao comércio exterior. Em alusão a esta data, CDP, Sindiporto e Sindiguapor prepararam uma programação especial na Residência Oficial de Miramar, para todos que trabalham no setor portuário. Colaboradores dos Portos de Belém, Miramar, Outeiro e Vila do Conde, além dos que trabalham no Edifício-Sede, se fizeram presentes, juntamente com os seus familiares, para confraternizar em clima de muita alegria e descontração.

A programação iniciou às 9h00 da manhã, com uma partida de futebol entre: Guarda Portuária X Resto do Mundo, realizado nas imediações da Residência Oficial de Miramar. As crianças e os adolescentes aproveitaram bastante os espaços de recreação; as crianças pequenas, acompanhadas com seus respectivos pais na piscina e os adolescentes brincando nos campos de futebol. Às 13h00, um delicioso almoço foi servido para todos que ali estavam. Em seguida, a Banda Hits e as cantoras Raissa e Raiza Saraiva, filhas do ex-servidor Raimundo Ferreira Saraiva ficaram responsáveis pela animação do público, que contou com vasto e eclético repertório musical para agradar todos os estilos; a chuva não afastou o público, que permaneceu se divertindo e não arredou o pé da frente do palco.

Durante as apresentações musicais, houve uma pausa para que fosse realizada uma homenagem póstuma da CDP e do Sindiporto, para o servidor Raimundo Ferreira Saraiva, que trabalhava como técnico portuário – administrativo operacional, da SUPCON, que faleceu no ano passado; suas filhas, as cantoras Raissa e Raiza, falaram sobre o quanto o pai gostava do trabalho que desempenhava na empresa e dos amigos que ali fez. A esposa de Raimundo Ferreira Saraiva, recebeu das mãos do presidente e vice-presidente do Sindiporto, a Medalha Ouro, em alusão aos 30 (trinta) anos de serviços prestados à CDP. É importante ressaltar que ele havia completado os 30 (trinta) anos na empresa, pouco antes do seu falecimento.

Logo após a homenagem, a festa seguiu até às 18h00, com muita animação. Por fim, os organizadores do evento agradeceram a todos que se fizeram presentes nesta comemoração e pediram que a união e o respeito mútuo entre os trabalhadores, seja uma atitude permanente de todos.