Integração Harmoniosa Porto-Cidade
 

 

É MAIS QUE MODERNIZAR O PORTO! É MODERNIZAR BELÉM PARA TODOS!

RESPEITO PELO PASSADO, GRANDES BENEFÍCIOS PARA O PRESENTE E UM FUTURO DE PROGRESSO PARA AS PESSOAS.

A modernização do Porto de Belém é um empreendimento que envolve investimentos além do porto e vai beneficiar a população de toda a região metropolitana. Trata-se de obra que trará benefícios diretos para a vida das pessoas inclusive na redução do preço de alimentos e outros produtos, colocando Belém em sintonia e em harmonia com o crescimento do país. As ações vão tornar o porto de Belém muito mais competitivo no cenário das exportações e importações e aumentarão a arrecadação para Estado e Município. E como todos podem comprovar tudo foi pensando, planejado com respeito a história, a cultura e as ricas tradições da capital do Pará.

 

VEJA TODA A REALIDADE SOBRE A INTEGRAÇÃO HARMONIOSA ENTRE PORTO E CIDADE.

RESPEITO PELO PATRIMÔNIO HISTÓRICO EM HARMONIA COM PROGRESSO:

  • Para a criação do novo terminal de contêineres, extremamente necessário para maior segurança e otimização do tempo de carga e descarga, será necessário deslocar os galpões 11 e 12 para área determinada por um projeto técnico desenvolvido pela CDP em parceria com a UFPA.
  • Estes Galpões tem grande valor histórico para a cidade, são de ferro e, assim como os Chalés de Ferro da UFPA e do Bosque Rodrigues Alves, serão desmontados, catalogados e realocados para um lugar mais acessível para visitação e apreciação de toda a população. PORTANTO, ELES NÃO SERÃO DESTRUÍDOS. SERÁO MANTIDOS, PRESERVANDO SUAS CARACTERÍSTICAS HISTÓRICAS.
  • Com o novo terminal de Conteiners, teremos diminuição de custos portuários e aumento de eficiência, que geram incentivo ao uso de nosso porto, mais renda para Município e Estado e empregos para a população.
  • Um novo terminal de passageiros e cargas será construído, totalmente moderno, confortável, com maior capacidade e maior segurança, digno do portal de entrada da Amazônia, projeto este também respeitando a preservação do patrimônio desse porti centenário.
  • As modernizações no Porto vão beneficiar a operação de cargas e passageiros.

 

MELHORIA DO TRÂNSITO E URBANISMO EM HARMONIA COM ESCOAMENTO DE PRODUÇÃO:

  • O projeto prevê importantes obras que darão um novo dinamismo e muito mais segurança para o trânsito de Belém entre a Visconde de Souza Franco até a Presidente Vargas.
  • Teremos uma nova via aberta: a Rua de Belém, que será continuidade da Pedro Alvares Cabral atravessando a Doca de Souza franco em direção a Presidente Vargas.
  • Possibilidade de implementação do binário Av. Pedro Alvares Cabral (sentido centro) e Av. Senador Lemos (sentido entroncamento).
  • O projeto inclui a obrigação de implatação de pátios reguladores próximos ao setor produtivo, o que possibilita a circulação ordenada de veículos de carga que se destinam ao porto.
  • Trata-se de uma verdadeira reurbanização desta área tão importante para a economia e para a história de Belém. 4 novas áreas públicas serão criadas, com paisagismo, grande área de circulação e passeio e novas vagas de estacionamento.


UM PORTO DE HARMONIA. Um Novo Porto é a Nova Porta de Entrada da Amazônia. Uma conquista decisiva no avanço da capital da Amazônia. Veja tudo sobre o projeto, conheça todas as soluções, tudo o que está previsto e tire suas próprias conclusões.